domingo, 18 de agosto de 2013

SIMULADO INGLES 8 ANO




SIMULADO
8ªANO
Figura 1


Figura 2                   


Questão01 Na figura 1 o que o porteiro disse a todos exceto a Magali?

a)Não alimente os animais.
b)Não seja o alimento dos animais.
c)Não mexa com os animais.
d)Não pode entrar com alimentos.
Questão02 Na figura 2 o que mãe do Cascão o alertou?
a)Entre com os pés sujos.
b)Não entre a casa esta limpa.
c)Não entre com os mãos sujas, vai lave-as.
d)Não entre com os pés sujos, estou terminado de limpar o chão.
Questão03 Nas figuras acima os “boys” estão vestindo que tipo de roupas?
a)Skirt and Sandal.
b)Shorts and T-shirts.
c)Shoes and Socks.
d)Skirt and Shoes.
Questao04 Nas figuras acima elas se passam em qual lugar?
a)Zoo and house.
b)Zoo and horse.
c)Zoo and mouse.
d)Home and house.


Questão05 O que os meninos estão segurando na janela do quarto da Mônica?
a)Picture.
b)Pistol.
c)Morning.
d)Rain.
Questão06 Como esta o clima do lado de fora da casa da Mônica?

a)Rain.
b)Sun.
c)Snow.
d)Cloudy.


Questão07 O que a Magali pede ao sorveteiro?
a)Casquinha de sorvete.
b)Cone de sorvete.
c)Picolé.
d)Cachorro quente.
Questão08 O que o sorveteiro pergunta a Magali?
a)Qual o sabor?
b)Quantas colheres?
c)Qual picolé?
d)Com cobertura?


Questão09 O que o Cascão pediu ao pinocchio?
a)Por favor! Apenas mais uma mentira!
b)Por favor! Um pouco mais!
c)Por favor! Me ajude ir ate outro lado!
d)Por favor! Não me deixe cair!
Questão10 O Cascão esta com medo de cair no que?
a)Fire.
b)Snow.
c)Water.
d)Glue.











GABARITO: 31-A; 32-D; 33-B; 34-A; 35-A; 36-A; 37-A; 38-B; 39-A; 40-C

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Atividade Ingles 8 ano



Leia a tirinha e responda

1)O que os meninos estão segurando na janela do quarto da Mônica? (1,0)
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________



2) O que o policial disse ao Cebolinha, à Mônica e ao Cascão? (1,0)
______________________________________________________________________
___________________________________________________________________

3) Passe as frases para forma negativa usando o present continuous (1,0)

a) She cookes the dinner.(0,25)
_____________________________________________________________________
b) They study for the test.(0,25)
_____________________________________________________________________
c) We live in a small city.(0,25)
_____________________________________________________________________
d) Peter plays game.(0,25)
_____________________________________________________________________



4) Passe as frases para forma interrogativa usando o present continuous (1,0)

a)she cookes the dinner.(0,25)
_____________________________________________________________________
b)they study for the test.(0,25)
_____________________________________________________________________
c)we live in a small city.(0,25)
_____________________________________________________________________
d)Peter plays game.(0,25)
_____________________________________________________________________

5)Complete a tradução corretamente: (1,0)

a) Where is the nurse?
    Onde esta a __________________?(0,5)

b) My mother is a teacher.
     Minha mãe e_________________.(0,5)

Traduza as frases abaixo

6) Joana is my grandmother. (1.0)
        

R:_______________________________

7) My uncle is a teacher. (1,0)
R:________________________________

8) John is a good chef. (1,0)
 R:________________________________






9) I am lawyer.(1,0)
R:________________________________

10) He is good a hairdresser's (1,0)
R:________________________________

Exercícios optativos de recuperação valendo 2,0 pontos

RI-Traduza termo destacado. (1,0)

a) Don't blow your nose here.(0,5)
______________________________________________________________________
b) He has a stiff neck.(0,5)
______________________________________________________________________

RII-Efetue as operações e responda em  inglês(1,0)

a)      2x5:___________________________________(0,25)
b)      3+4:___________________________________(0,25)
c)      25: 5:__________________________________(0,25)
d)      300:100:________________________________(0,25)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Regra de 3 e Porcentagem



1. Num treino de handebol, Sandro fez 500 arremessos e acertou 415. Rafael fez 400 arremessos e errou 89.

a) Calcule a porcentagem de acertos de cada um.

b) Quem teve a maior porcentagem de acertos?

Assinale a alternativa correta:
a) 83% e 22,25%, Sandro maior pontuação.
b) 83% e 77,75%, Sandro maior pontuação.
c) 8,3% e 7,77%, Rafael maior pontuação.
d) 8,3% e 22,25%, Rafael maior pontuação.

2. A classe de Luiz tem 30 alunos: 4 com 8 anos, 14 com 9 anos e 12 com 10 anos. Calcule a porcentagem dos alunos que têm 10 anos.

Assinale a alternativa correta:
a) 50 % dos alunos.
b) 40% dos alunos.
c) 12% dos alunos.
d) 36% dos alunos.

3. No início de uma corrida, havia 312 atletas. Depois de 15 minutos, um terço dos atletas deixou a corrida. Dos que sobraram, metade desistiu. Dos que restaram, apenas 15% conseguiram chegar até o fi nal. Assim, concluíram a prova:

a) Aproximadamente 16 atletas.
b) Aproximadamente 80 atletas.
c) Aproximadamente 45 atletas.
d) Aproximadamente 8 atletas.

4. Em uma classe de 26 alunos, faltaram 6. Qual a porcentagem dos alunos presentes?

a) Aproximadamente 77%
b) Aproximadamente 23%
c) Aproximadamente 6%
d) Aproximadamente 20%

5. Durante uma competição, um tenista disputou 47 jogos e venceu 29 deles. Qual foi seu aproveitamento em porcentagem?

a) Aproximadamente 62%
b) Aproximadamente 38%
c) Aproximadamente 29%
d) Aproximadamente 47%

6. Uma empresa teve um faturamento de R$ 145.000,00 durante o último semestre de 2010, sendo que o gerente gostaria de ter uma tabela com suas respectivas porcentagens/ mês. De acordo com a tabela, verifique a porcentagem/mês dessa empresa.
Meses (2010)
Vendas/Mês
% mês
Agosto
25.012,00

Setembro
30.545,26

Outubro
43.270,02

Novembro
19.188,22

Dezembro
26.984,50


Observação, as porcentagens estão em ordem de agosto a dezembro.
Assinale a alternativa correta:
a) 17%, 21%, 30%, 13%, 19%
b) 13%, 20%, 32%, 19%, 16%
c) 32%, 18%, 20%, 13%, 17%
d) 15%, 25%, 10%, 30%, 20%

7. De acordo com a tabela a seguir, foram vendidos 36.548 automóveis durante um feirão. A tabela nos mostra em porcentagem a venda desses veículos. Calcule quantos veículos de cada marca foram vendidos.
Frota de Veículos
Vendas Feirão
% Vendas
Volkswagen

33
Fiat

21
Ford

27
Chevrolet

17
Outras

2

Σ=
Σ=

Os valores estão na ordem de VW a Outras.
Assinale a alternativa correta:

a) Aproximadamente 12.061, 7.675, 9.868, 6.213, 731 carros.
b) Aproximadamente 3.300, 2.100, 2.700, 1.700, 200 carros.
c) Aproximadamente 33.061, 21.675, 9.868, 16.213, 2.731 carros.
d) Aproximadamente 13.530, 11.536, 9.857, 827, 798, carros.

8. Para a pintura de um muro, são necessários, para pintar em 10 dias, 30 pintores. Para fazer o mesmo serviço em 6 dias, quantos pintores serão necessários?

a) Serão necessários 50 pintores.
b) Serão necessários 18 pintores.
c) Serão necessários 36 pintores.
d) Serão necessários 40 pintores.

9. Uma casa é construída em 90 dias, por uma equipe de 13 pedreiros. Em quanto tempo fi caria pronta a mesma casa com uma equipe de 26 pedreiros?

a) Em 45 dias.
b) Em 60 dias.
c) Em 108 dias.
d) Em 180 dias.

10. Em um campeonato de reciclagem, a turma de Maristela trouxe 615 kg de papel e a turma de Clara trouxe 13% a mais.
Quantos quilos a turma de Clara trouxe?
Assinale a alternativa correta:

a) Aproximadamente 695 kg.
b) Aproximadamente 800 kg.
c) Aproximadamente 628 kg.
d) Aproximadamente 211 kg.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Geometria


Atividades Avaliativas 8 Ano



1)      Nas orações a seguir, identifique a conjunção e classifique-a .(1,0)

a)      Quando você foi embora,meus dias tornaram-se noites.(0,25)
_______________________________________________________________
b)      Desligue a chave geral para que ele possa trocar o chuveiro(0,25)
______________________________________________________________
c)      Estava tão apaixonado que não conseguia estudar.(0,25).
_______________________________________________________________
d)      Levou a garota ao cinema,como havia prometido.(0,25).
_______________________________________________________________


Leia o texto  para responder a questão 2.

Como Surgiu o dia

No começo,era tudo escuro,sendo tudo escuro,era tudo muito atrapalhado.ninguém via nada.Não se viam,por exemplo, os pássaros voando em cima, e os pássaros defecavam na cabeça das pessoas.Mas sabia-se que havia dia na aldeia do Urubutsin,o rei dos urubus.Os dois índios  mais espertos,Kuát,que quer dizer sol,e Iaê ,que quer dizer lua ,conceberam então um estratagema para roubar o dia.Fizeram um boneco imitando uma anta,rechearam-no de mandioca e outras coisas e esperaram que aquilo apodrecesse e cheirasse mal.kuát e Iaê esconderam-se no boneco.Quando Urubutsin apareceu,Kuát prendeu sua perna e obrigou-o a entregar-lhe o dia.Urubutsin resistiu,mas acabou obedecendo.
Kuát então soltou-lhea perna,explicando que jamais quisera matá-lo:” Toda minha gente estava morrendo de fome, no escuro.Eu queria o dia para fazer roça para caçar e pescar”. 

  TOLEDO,Renato pompeu de.Veja,11 mar.1998,p118.
Baseado no livro Xingu-os índios,seus mitos, de cláudio Villas Boas.

 
2)      Transcreva todos os adjetivos que aparecem no texto.(1,0).
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________






3)      Faça analise morfológicas das seguintes frases: (1,0)

a)      Maria comprou um carro  novo. (0,25)
___________________________________________________________

b)      Alguns candidatos disistiram de fazer as provas.(0,25)
___________________________________________________________

c)      O amor e a bondade são excelentes virtudes.(0,25)
__________________________________________________________

d)      Pedro e Nikolas gostam de estudar todos os dias. (0,25)
____________________________________________________________

  A paz
     ( Gilberto gil & João Donato)

A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
 Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o japão da paz

Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz
[...]

4)      Destaque todos os substantivos e aponte sua classificação. (1,0)
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________






5)      Indique  e classifique os advérbios e locuções adverbiais das frases a seguir, de acordo com as circunstância que expressam.(1,0)

a)      Aqui os animais se reproduzirão muito,se os caçadores desistirem de caçá-los.(0,25).
_________________________________________________________________

b)      Pouco se sabe sobre o mundo antigo.Sem a imprensa,os historiadores lutavam com dificuldade para registrar os acontecimentos.(0,25).
_____________________________________________________________________

c)      Além do arco-íris,diz a lenda,há um tesouro muito bem escondido.(0,25)
_____________________________________________________________________

d)      Vou á feira com frequência e escolho cuidadosamente tomates maduros.Não os como sem lavar.(0,25).
_____________________________________________________________________

6)Lembrando-se de que o sujeito não precisa vir sempre no início da frase,localize o sujeito e o predicado das frases abaixo.(1,0)

a) As fadas todas tinham cara de medo.(0,25).
_____________________________________________________________________
b)Moravam no céu as fadas.(0,25)
_____________________________________________________________________
c) Clara Luz não gostava de sonhos.(0,25)
_____________________________________________________________________
d)A mãe de Clara Luz contratou a professora.(0,25)
_____________________________________________________________________

 Leia o poema para responder as questões  7,8,8 e 10.

Canção do Exílio
Gonçalves Dias

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso Céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossas vidas mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar – sozinho, à noite –
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

7)Analisando o titulo do poema, que informação podemos deduzir a cerca do “eu lirico”?(1,0).
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
8)A segunda estrofe da canção do exílio inspirou outra obra bastante conhecida pelos brasileiros: o Hino Nacional.em que esses dois textos se assemelham?(1,0).
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
9. Apresenta um apelo o verso (1,0)
a) “Minha terra tem palmeiras”
b) “Que tais não encontro eu cá”
c) “Nosso céu tem mais estrelas”
d) “Não permita Deus que eu morra”

10) No decorrer do texto,as palavras do “eu poético” expressam seu maior desejo.que desejo é esse? Comente-o (1,0).
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________